6 de dezembro de 2009

E o RÁDIO? Caiu de moda?



E o rádio, ainda existe? Será que hoje em dia ainda há pessoas que sintonizam emissoras com todo esse novo parâmetro moderno de tecnologias?
Claro que o rádio não caiu de moda! Ele vem evoluindo sempre e suas contribuições comunicativas é de suma importância para a vida das pessoas.
Hoje ele está presente não mais apenas nas casas e comércios, mas em celulares, MP3, na internet com transmissão online, etc. Facilitando seu acesso e possibilitando que a informação, difusão do conhecimento cultural através da música continue
invadindo nosso espaço.

6 comentários:

  1. Oi Mari!!!
    pra mim o rádio já saiu de moda sim... a menos que numa nova perspectiva, entenda o mp4 como um novo tipo de rádio, porque eu prefiro baixar as músicas por internet. Porém sei quem em alguns lugares ainda é o meio de comunicação de maior acesso!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Que bomm Mari, vejo que o nosso seminário teve um efeito positivo em você...
    Hehehehehehehe.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo Marili, o rádio está ainda com força total, nos celulares, mp4, etc. Cada vez mais moderno, ele transmite além de propagandas, músicas, informações, entretenimento, e é uma ótima maneira de se manter informado.

    ResponderExcluir
  4. Lua, o seminário de vcs teve um efeito positivo em todos. Compreendi a rádio de uma forma que eu jamais compreenderia sem a reflexão de vocês. Eu, particularmente, escuto rádio. O som daqui de casa quebrou por falta de uso. Pra mim o rádio e nada é quase a mesma coisa, mas para muitos é importantíssimo e não é pq não é importante pra mim que não será para as outras pessoas. Mas que a mora rádio anda em baixa, isso você tem que admitir! E que a proposta bacana da rádio que foi apresentada no seminário não anda tendo muito destaque. A rádio comercial é que comanda na parada.

    ResponderExcluir
  5. Concordo e muito contigo Mari, por sinal falei mais ou menos sobre isso no meu blog =p uheueh. O rádio nunca vai perder o seu papel, ele pode apenas mudar, mas sempre terá a sua singularidade.

    ResponderExcluir
  6. Marili, tive a oportunidade de comprovar através dos estudos que fizemos (para apresentar o trabalho de conclusão do semestre)que o rádio não saiu de moda e como você mesma citou, está acompanhando as novas tecnologias(MP3, celular... Pode não estar tão em evidência, diante de tantas novidades, mas ainda continua com seu espaço garantido...
    Abraço

    ResponderExcluir